Trabalhos Científicos
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
  1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do menu Secretaria Online no site do evento.

  2. Os trabalhos aprovados serão enquadrados em 3 modalidades: vídeo livre, tema livre ou vídeo poster.

  3. Serão selecionados os melhores vídeos livres para apresentação na plenária principal da especialidade durante as sessões regulares do programa científico. Os demais vídeos livres serão apresentados em sala específica para este fim. A critério da comissão científica os vídeos livres poderão ser incluídos como vídeo pôsteres ou temas livres.

  4. Prazo para envio dos trabalhos: até às 18h do dia 6 de março

  5. Formato para submissão:
    • Título: deverá estar escrito em letras maiúsculas;
    • Autor e co-autores: deverão iniciar pelos sobrenomes, seguidos das iniciais dos nomes, separados por vírgulas. Limite de 6 co-autores. Além disso a instituição de todos deve ser informada.
    • A Redação dos textos deverá ser dividida em itens: Introdução / Objetivos; Materiais, Casuística e Métodos; Resultados / Discussão; Conclusões.
    • Tamanho máximo do corpo do texto: 3.000 caracteres com espaços (não incluindo o título, autores e instituições).

  6. É imprescindível enviar o power point/filme de acordo com as configurações abaixo para apresentação em todas as modalidades. Resumos enviados sem os respectivos arquivos serão automaticamente desclassificados.

    • Formato vídeo poster:
      O powerpoint deverá ser programado da seguinte forma:
      - apresentação dos slides em modo automático
      - duração máxima: 7 minutos (a ser apresentado no modo "loop" do Power Point)
      - tamanho máximo do arquivo: 100 MB
      - formato retrato (vertical) em banner 4:3 (apresentação da tela)

      Como sugestão o trabalho deverá ter de 8 a 12 slides e contemplando:
      - Título + autores + Serviço: 1 slide
      - Apresentação + introdução + objetivo: 1 a 3 slides
      - Metodologia: 2 a 3 slides
      - Resultados: 3 a 4 slides
      - Discussão: 1 a 2 slides
      - Conclusão: 1 slide

    • Formato vídeo livre: o vídeo deve estar de acordo com estas configurações:
      - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB
      - proporções recomendadas:
         4 x 3 – com resolução 480 x 360
         16 x 9 – com resolução 640 x 360
      - formatos: mp4 ou wmv ou mpg ou mpeg ou avi ou flv

    • Formato tema livre: conteúdo livre:
      - power point com apresentação de slides em paisagem (horizontal)
      - duração máxima: 7 minutos
      - tamanho máximo do arquivo: 700 MB

  7. Em todas as modalidades pelo menos o APRESENTADOR do trabalho deverá estar inscrito no Evento e com a inscrição e a hospedagem ou day use pagos antes do prazo final de envio do trabalho. Caso contrário o sistema não permitirá o envio do artigo.

  8. Não há limite de resumos por autor mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação.

  9. O limite de autores para cada trabalho: 1 autor (que será o apresentador do trabalho) e até 6 co-autores.

  10. O autor poderá declarar a sua opção de apresentação (tema livre, vídeo livre ou vídeo poster). A Comissão Científica atenderá a opção do autor sempre que possível.

  11. Após a submissão do trabalho o autor receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato imediatamente com a secretaria executiva do evento.

  12. O status de aceitação do trabalho será disponibilizado na área restrita do autor que submeteu trabalho.

  13. O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso e permitir a sua exibição (vídeo) no site da SOBRACIL.

  14. Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Evento.

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.

Para mais informações enviar e-mail para trabalhos@videocirurgiasudeste.com.br